O alimento é o que nos move e desperdiçá-lo não é uma opção.

Conexão.

É assim que nós buscamos solucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Conectamos alimentos aos destinos corretos ao redistribuir, articular parcerias e utilizar dados, tecnologias e processos ágeis proporcionando mitigação de riscos .

O mundo vive hoje um grande e doloroso paradoxo: produzimos alimentos suficientes para todos, mas ainda assim temos mais da metade dos brasileiros vivendo algum tipo de insegurança alimentar. Além disso, estima-se que um terço de todo o alimento produzido no mundo é desperdiçado. 

Sabendo disso tudo, como você se sente (ou como a sua empresa se porta) quando precisa jogar alimentos no lixo?  

Colocar o holofote na redução do desperdício de alimentos é uma necessidade não apenas econômica, mas ambiental e também uma saída para direcionar a atual crise humanitária que é a falta de acesso de alimentos para as populações vulneráveis.

Empresas melhores para o mundo

Apoiando a governança ESG dos nossos cientes.  

Nossos dados e nossas ações contribuem para uma verdadeira implementação, controle e monitoramento de boas práticas ESG. Engajando times e comprometendo a alta gestão em um processo organizado, seguro e eficiente.

 

Ao fazer doação de alimentos excedentes, ou apoiar um projeto desses, você e a sua empresa estarão contribuindo para os objetivos 2 e 12 da ONU. 

Soluções

Gestão inteligente de doações de alimentos

Consultoria especializada

Projetos customizados

 

Quem pode contratar a Connecting Food

 

Varejo de alimentos

O varejo possui o maior desafio com relação ao desperdício de alimentos excedentes. Nem todo alimento que não foi ou não será comercializado, precisa ir para o lixo, há muitos alimentos bons para o consumo, que se destinados a tempo, podem alimentar pessoas que não podem acessá-lo através da compra.

Indústria

Indústrias podem potencializar a redução de desperdício de alimentos criando processos e metas de impacto positivo, aprimorando processos com o benchmark das melhores práticas do mundo e gerando influência em seus universos de atuação. 

Fundações e institutos

Fundações e Institutos podem apadrinhar projetos de doação de alimentos em cidades, bairros e comunidades. Colaborando assim, com a transformação de realidades que precisam de apoio.  

123 toneladas

O varejo hoje, possui uma quebra média de 123 toneladas de alimentos por mês. Isso, na maioria das vezes vai para o lixo, causando impacto no ambiente e colaborando para segurança alimentar de muitas pessoas.

50 milhões

Mais de 50 milhões de pessoas... no Brasil

Tecnologia

​A tecnologia da Connecting Food permite que as empresas doem alimentos excedentes com segurança, acessem deduções fiscais e recebam dados poderosos para fomentar estratégias sustentáveis dentro da sua cultura organizacional.

O desperdício de alimentos e a insegurança alimentar estão diretamente ligados, dessa forma a Connecting Food desenvolveu a primeira solução inteligente para a redistribuição de alimentos que aborda e conecta essas duas questões, gerando resultados valorosos para as corporações e aliviando a fome de muitas pessoas.

Alimento é combustível para a vida e desperdiçá-los não é uma opção​.

Alcione Silva - CEO Connecting Food

123 OSCs atendidas que alimentam
123 mil pessoas

 

Nossos clientes

Empresas que geram impacto com a gente

 

Fale conosco

Obrigado(a) pelo contato!

 

Connecting Food na mídia